foto1.jpg

TELEFONE

238 953 255


Em caso de EMERGÊNCIA ligue:

112


Em caso de INTOXICAÇÕES ligue:

808 250 143


Em caso de INCÊNDIO FLORESTAL ligue:

117

AJUDE-NOS

Faça o seu donativo!

Conta Quartel:

NIB: 0045 4081 4018 7006 993 78:

IBAN: PT50 0045 4081 4018 7006 9937 8:

Bombeiros preocupados

Faro: Associação Nacional e sindicato reuniram-se ontem com presidente da Câmara .

A falta de efectivos e a carência de meios de socorro, a juntar a questões orgânicas internas, estão a deixar preocupados os Bombeiros Municipais de Faro.
Neste momento, a corporação da capital algarvia, ao que o CM apurou, tem um quadro para cem efectivos, mas só existem 63 elementos operacionais, sendo que cinco vão entrar para a reforma. Oito novos elementos estão em formação na Escola do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. Estes e outros problemas levaram ontem a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros a reunir com o novo presidente da Câmara da capital algarvia. "É urgente uma reorganização que permita encontrar respostas para a falta de efectivos na corporação da capital da região com números sempre variados de população", referiu ao CM Fernando Curto, presidente da ANBP. Este responsável propõe a entrada de dez novos elementos, anualmente, para colmatar a falta de efectivos. E alerta para a necessidade de criação de uma estrutura de comando organizada, que poderá juntar Bombeiros Municipais, Voluntários e Protecção Civil.

Macário Correia está sensível ao problema e vai propor a articulação entre as duas corporações de bombeiros e avançar com a construção do quartel único.

PORMENORES

SOCORRO URBANO

Uma das preocupações dos bombeiros é a falta de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios construído de origem.

PASSAGEM A SAPADORES

A Associação de Bombeiros vai pedir a passagem dos Municipais de Faro a Sapadores.

CONTAMINAÇÃO

Outra carência no Algarve é a falta de uma Viatura de Controlo Ambiental, para casos de contaminação ambiental.

PROJECTO QUARTEL

O quartel único ainda não tem projecto definido e ainda não há financiamento disponível.

Correio da Manhã

 
Fase Charlie do DECIF 2009 – Ponto de Situação: dia 2 de Outubro

A Autoridade Nacional de Protecção Civil realizou no dia 2 de Outubro, um briefing do Comando Nacional de Operações de Socorro da ANPC com os Agentes de Protecção Civil para um ponto de situação da Fase Charlie de combate aos incêndios florestais.
Após o briefing, cerca das 11.15 horas, realizou-se uma Conferência de Imprensa onde foi feito o ponto de situação da Fase Charlie.
Igualmente na sexta-feira decorreu, pelas 12.00 horas, uma Cerimónia de Imposição da Medalha de Mérito de Protecção e Socorro – Grau Prata e Distintivo Laranja à Força Especial de Bombeiros “Canarinhos”, com a presença do  Secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, e presidida pelo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

ANPC

 
Ligado Bombeiros e CIN oferecem 150 abrigos florestais

A Liga dos Bombeiros Portugueses e as Tintas CIN ofereceram a 30 corporações de bombeiros 150 abrigos florestais, no âmbito da campanha «Ao proteger a sua madeira está a proteger a todos».

Em comunicado hoje enviado aos órgãos de Comunicação Social, a CIN refere que no sorteio, que decorreu em Lisboa e considerou 436 corporações portuguesas, a Ilha da Madeira e os distritos do Porto e Santarém foram as áreas mais premiadas de entre as 30 corporações premiadas.

Segundo a fonte, cada corporação receberá um conjunto de cinco Abrigos Florestais, o número necessário para proteger toda a equipa.

Corporações premiadas: A.B.V. de Arronches (Portalegre); A.H.B.V. de Brasfemes (Coimbra); A.H.B.V. de Caldas das Taipas (Braga); A.B.V. Calheta (Madeira); A.H.B.V. Carnaxide (Lisboa); A.H.B.V. Carvalhos (Porto); A.B.V. Chamusquenses (Santarém); A.H.B.V. Condeixa-a-Nova (Coimbra); A.H.B.V. Cuba (Beja); A.H.B.V. Estarreja (Aveiro); A.H.B.V. Lisbonenses (Lisboa); A.H.B.V. Mortágua (Viseu); A.H.B.V. Ourém (Santarém); A.H.B.V. Paços de Ferreira (Porto); A.H.B.V. Pampilhosa (Aveiro); A.H.B.V. Pataias (Leiria); A.H.B.V. Peso da Régua (Vila Real); A.B.V. Portalegre (Portalegre); A.H.B.V. Porto (Porto); A.H.B.V. Póvoa de Varzim (Porto); A.B.V. Ribeira Brava (Madeira); A.H.B.V. Ribeira Grande (Açores); A.H.B.V. Salvaterra de Magos (Santarém); A.H.B.V. Sanfins do Douro (Vila Real); A.B.V. São Vicente e Porto Moniz (Madeira); A.H.B.V. Seia (Guarda); A.H.B.V. Seixal (Setúbal); A.H.B.V. Viana do Castelo (Viana do Castelo); A.H.B.V. Vila Flor (Bragança); A.B.V. Vila Nova da Barquinha (Santarém).

Diário Digital / Lusa 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 9

Estação Meteorológica de Loriga

Alista-te...