foto6.jpg

TELEFONE

238 953 255


Em caso de EMERGÊNCIA ligue:

112


Em caso de INTOXICAÇÕES ligue:

808 250 143


Em caso de INCÊNDIO FLORESTAL ligue:

117

AJUDE-NOS

Faça o seu donativo!

Conta Quartel:

NIB: 0045 4081 4018 7006 993 78:

IBAN: PT50 0045 4081 4018 7006 9937 8:

Situação Meteorologica Adversa
De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia, o território continental está a ser influenciado por um Anticiclone localizado a Norte da Europa que tenderá a intensificar-se nos próximos dias. Esta situação será caracterizada essencialmente por tempo frio, destacando-se os distritos de Braga, Bragança, Aveiro e Setúbal.Tempo Frio
As temperaturas mínimas poderão provocar a sensação de um aumento do desconforto térmico nas populações, exigindo cuidados acrescidos para os grupos mais vulneráveis.
Face ao exposto, a ANPC recomenda à população a tomada das necessárias medidas de precaução com especial atenção:

  • Mantenha-se atento às informações da Meteorologia e às indicações da Protecção Civil transmitidas pelos órgãos de comunicação social.

atualizado em ( Terça, 15 Setembro 2009 20:12 )
Continuar...
 
Dispositivo Integrado de Protecção e Socorro na Serra da Estrela

Entra em funcionamento hoje, sábado, o Dispositivo Integrado de Protecção e Socorro na Serra da Estrela, com homens e meios da GNR e bombeiros activos na Torre até 26 de Abril de 2009, anunciou esta sexta-feira o secretário de Estado da Protecção Civil, José Medeiros.
O governante assistiu ao simulacro de uma acção de salvamento de turistas na neve, numa das ravinas mais perigosas da Serra, junto ao Cântaro Magro. O objectivo do simulacro foi preparar homens e meios que compõem a equipa que tem um mínimo de 20 elementos, reforçada aos fins-de-semana e feriados.
O dispositivo estacionado em permanência na Torre destina-se à área Geográfica do Parque Natural da Serra da Estrela, que abrange o Distrito da Guarda, com cinco municípios (Manteigas, Guarda, Celorico da Beira, Gouveia e Seia), e o Distrito de Castelo Branco, com o Concelho da Covilhã.
É composto por homens do Grupo de Montanha da GNR e bombeiros voluntários de seis corporações da zona da Serra da Estrela - cinco do distrito da Guarda e uma de Castelo Branco.
Fonte: Jornal do Fundão

atualizado em ( Terça, 15 Setembro 2009 20:23 )
 

A ANPC inaugurou no dia 19 de Dezembro, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, José Luís Medeiros, as novas instalações permanentes do Grupo da Guarda da Força Especial de Bombeiros. ANPC inaugurou instalações da FEB
A cerimónia incluiu a homologação do protocolo outorgado entre a ANPC e a Câmara Municipal da Guarda, que possibilitou a existência deste novo espaço e a visita às novas instalações, citas na Av. António Sérgio, 65 A, daquela cidade.
Igualmente, foi apresentado o Dispositivo Integrado de Protecção e Socorro na Serra da Estrela, para protecção das pessoas e bens que se desloquem a esta região em busca de convívio, lazer, aventura, neve e ambiente

atualizado em ( Terça, 15 Setembro 2009 20:15 )
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 9

Estação Meteorológica de Loriga

Alista-te...